Produtos da Biodiversidade Brasileira

A valorização da biodiversidade brasileira é um dos princípios da Terroá. 

Reconhecemos a imensa riqueza terapêutica e aromática da flora brasileira e buscamos difundir todo esse potencial, incorporando insumos nativos em nossos produtos. São óleos vegetais virgens, manteigas e ceras vegetais, além dos preciosos óleos essenciais.

A opção pelo uso desses insumos também passa pelo cuidado com sua origem. Buscamos sempre fornecedores comprometidos com uma produção sustentável dos recursos vegetais, e com a qualidade e pureza da matéria-prima. Agindo dessa maneira, buscamos contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva da sociobiodiversidade.

Conheça os insumos da biodiversidade brasileira que compõe os produtos Terroá:

 


Andiroba (Carapa guianensis)


A andiroba é uma árvore típica da Floresta Amazônica. O óleo vegetal extraído de seus frutos tem o poder de restaurar a pele e possui grande potencial anti-inflamatório, além de ser usado tradicionalmente como um excelente repelente de insetos.

Em nossos produtos usamos o óleo vegetal prensado a frio, que conserva toda a potência terapêutica da espécie, preservando a pureza de compostos e os benefícios funcionais para a pele.

Clique aqui e conheça os produtos da Terroá que possuem derivados de andiroba em sua composição.


Cacau (Theobroma cacao)


Theobroma cacao é uma árvore que foi provavelmente naturalizada na região amazônica brasileira desde a Era pré-Colombiana. Hoje a espécie também é encontrada na Floresta Atlântica, especialmente no Nordeste do país.

A colheita do cacau acontece apenas duas vezes ao ano, e a manteiga é extraída de suas sementes. A manteiga de cacau é uma gordura vegetal muito rica em termos nutricionais, com alta concentração de ativos antioxidantes, apresentando propriedades hidratantes e regeneradoras.

Clique aqui e conheça os produtos da Terroá que possuem derivados de cacau em sua composição.


Carnaúba (Copernicia prunifera)


A carnaúba é uma palmeira nativa do semiárido da região nordeste do Brasil. A cera de carnaúba é produzida a partir das folhas da palmeira, e é usada para muitas finalidades. Na cosmética natural, confere dureza aos produtos, sendo muito utilizada em pomadas e cosméticos sólidos.

Clique aqui e conheça os produtos da Terroá que possuem derivados de carnaúba em sua composição.


Cataia (Pimenta pseudocaryophyllus)


A cataia é uma árvore ou arbusto característica da Floresta Atlântica e Cerrado.

Suas folhas exalam aroma muito similar ao cravo, devido à alta concentração de eugenol presente no óleo essencial da planta.

Tradicionalmente, a espécie é usada na medicina popular para estados gripais, questões digestivas e cólicas menstruais, além de suas folhas serem usadas como condimento e na aromatização de aguardente.

O óleo essencial de cataia tem propriedades bactericidas, antifúngicas e repelentes. O eugenol, seu principal constituinte, tem poderosa ação antisséptica, analgésica e comprovadamente anticárie, sendo muito usado em produtos de higiene bucal.

Clique aqui e conheça os produtos da Terroá que possuem derivados de cataia em sua composição.


Copaíba (Copaifera langsdorffii)


A copaíba é uma grande árvore encontrada nos biomas Amazônia, Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica.

A oleorresina ou bálsamo de copaíba é um produto resinoso que apresenta diferentes aplicações e benefícios para o organismo humano, incluindo ação sobre o sistema digestivo, intestinal, urinário, imunológico e respiratório. 

Atua na cicatrização de feridas e em outras questões de pele, apresentando propriedade regeneradora, suavizante e emoliente.

Além disso, a oleorresina de copaíba é bastante usada em perfumaria, como fixador de aromas.

Em nossos produtos usamos o óleo vegetal prensado a frio, que conserva toda a potência terapêutica da espécie, preservando a pureza de compostos e os benefícios funcionais para a pele.

Clique aqui e conheça os produtos da Terroá que possuem derivados de copaíba em sua composição.


Erva-baleeira (Varronia curassavica)


A Erva-baleeira é um arbusto nativo da Floresta Atlântica brasileira. Suas folhas possuem aroma forte e condimentado. Tradicionalmente as folhas da planta eram usadas no preparo de garrafadas para o tratamento de dores musculares e contusões.

Seu óleo essencial, com alta concentração de sesquiterpenos, possui poderoso efeito anti-inflamatório e relaxante muscular, sendo usado na formulação de medicamentos, como o Acheflan. É recomendado em casos de dores e lesões musculares, torções e contusões, casos de artrite e reumatismo.

Clique aqui e conheça os produtos da Terroá que possuem derivados de erva-baleeira em sua composição.


Patauá (Oenocarpus bataua)


O patauá é fruto do patauazeiro, uma palmeira nativa da região amazônica. Dos frutos se extrai um óleo de alta qualidade nutricional, muito usado na culinária e medicina tradicional. É também, há gerações, o segredo do cabelo hidratado e saudável das mulheres da região. De ação protetora e fortalecedora, age aumentando a resistência da estrutura dos fios, do bulbo capilar até as pontas, deixando o cabelo mais forte e resistente.

Em nossos produtos usamos o óleo vegetal prensado a frio, que conserva toda a potência terapêutica da espécie, preservando a pureza de compostos e os benefícios funcionais para a pele.

Clique aqui e conheça os produtos da Terroá que possuem derivados de patauá em sua composição.


Pimenta-rosa (Schinus terebinthifolius)


Pimenta rosa são os frutos avermelhados da árvore aroeira. 

Seu óleo essencial é anti-inflamatório, antioxidante, cicatrizante, imunoestimulante e neuroprotetor. É bastante indicado para formulações para a pele e cuidados íntimos femininos. Também é excelente para tratar questões do trato respiratório, indicado inclusive para crianças.

Clique aqui e conheça os produtos da Terroá que possuem derivados de pimenta-rosa em sua composição.

Pitanga (Eugenia uniflora)


A pitangueira amplamente distribuída no território nacional.

O óleo essencial é extraído das folhas e galhos da pitangueira, e é considerado um óleo nobre, de produção limitada.

Apresenta propriedades antissépticas, hidratantes, antioxidantes e suavizantes comprovadas, tendo ótimos resultados em formulações cosméticas e estéticas. Indicado para o tratamento de rugas, cicatrizes, queimaduras e manchas, graças a seu potente efeito regenerativo.

O hidrolato de pitanga é um subproduto da extração do óleo essencial, e conserva com muita suavidade algumas das propriedades e aroma do óleo.

Clique aqui e conheça os produtos da Terroá que possuem derivados de pitanga em sua composição.


Sangue-de-dragão (Croton lechleri)


Sangue-de-dragão é o nome que se dá a seiva vermelha extraída do dragoeiro – árvore amazônica, usada tradicionalmente para estancar sangramentos, cicatrizar feridas e queimaduras. Poderosa ação anti-inflamatória, antioxidante, analgésica e bactericida.

Clique aqui e conheça os produtos da Terroá que possuem derivados de sangue-de-dragão em sua composição.

 

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Terroá Biocosmética - CNPJ: 32.537.809/0001-43 © Todos os direitos reservados. 2020

Fale Conosco pelo WhatsApp